Homem morre em confronto com policial militar em farmácia de Paranaguá

Cidades Paranaguá Polícia

Segundo a PM, o rapaz teria atirado contra o policial, que reagiu. O confronto aconteceu dentro de uma farmácia na Vila dos Comerciários, na noite de quarta-feira (29).

Um homem de 26 anos morreu após um confronto armado com um policial militar na noite de quarta-feira (29), em Paranaguá, no Litoral do Paraná.
O caso aconteceu dentro de uma farmácia localizada na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, esquina com a Rua Milton Miró Vernalha, no bairro Vila dos Comerciários.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas por volta das 19h para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo nas proximidades do estabelecimento.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um homem ferido no chão e um policial militar à paisana que havia se envolvido no confronto.


Polícia Militar na Farmácia

🔫 Troca de tiros

De acordo com o policial militar envolvido, ele estava dentro de um carro estacionado em frente à farmácia quando o suspeito se aproximou e disparou em sua direção.
Segundo o relato, a arma do agressor falhou após os primeiros tiros, o que permitiu ao policial sair do veículo, se identificar e tentar fazer a abordagem.

O suspeito, identificado como Vitor Cordeiro Machado, de 26 anos, não obedeceu à ordem de parada e correu para dentro da farmácia, onde efetuou novos disparos entre as prateleiras.
Durante o revide, o policial reagiu aos tiros e neutralizou o agressor.

Um revólver calibre .38 foi encontrado ao lado do corpo de Vitor e apreendido pela Polícia Militar.
A arma do policial também foi recolhida para análise, conforme o procedimento padrão em casos que envolvem uso de arma de fogo por agentes de segurança.


🧪 Perícia e investigação

O local do confronto foi isolado pela PM e periciado pela Polícia Científica.
O corpo de Vitor Cordeiro Machado foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Paranaguá, onde passou por exames complementares.

Agentes da Polícia Civil acompanharam a ocorrência e vão investigar as circunstâncias do confronto, com base em imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas.


⚖️ Procedimentos oficiais

A Polícia Militar do Paraná informou que segue os protocolos previstos nesses casos e que o policial envolvido será ouvido formalmente para esclarecer os detalhes da ocorrência.
Até o momento, não há informações sobre o que motivou o ataque inicial contra o militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *